Eu comecei a estudar inglês aos 15 anos, por pura insistência porque queria entender as músicas que ouvia e acabei pegando gosto. Estudei durante 5 anos no CNA de Santos, e posso dizer só coisas positivas sobre lá. Além de ótimos professores (nunca peguei professor ruim ou professor chato), eram todos super didáticos e não faziam o aprendizado ser chato, e por alguns desses professores tenho um carinho enorme até hoje.
No CNA, cada ano é um nível, e casa semestre é um avanço desse nível. Por exemplo, comecei agora e to no básico 1, semestre que vem no básico 2 e assim por diante até o avançado 1 e 2. Ao final no curso, você faz uma prova o FCE para garantir o certificado não só do CNA, mas o certificado de Cambridge, e dependendo da sua nota da prova, determina o seu nível de inglês. Eu que sempre tive grande facilidade nas aulas achei o FCE super complicado, e não tive uma nota tão boa, mas consegui o certificado.
Tenho amigos que já fizeram inglês em escolas como a Wizard e Cultura Inglesa e também não tinham coisas negativas a dizer. Meu namorado fez inglês no Yazigi e olhando os livros dele do básico, eu achei o conteúdo muito bom.
Pra quem prefere um curso online e gratuito
A Universidade de Cambridge está disponibilizando conteúdo online pra você aprender e praticar inglês. São vários exercícios de diversos assuntos de uma maneira bem interativa.
O primeiro passo é se inscrever e ai gente, é só sucesso haha
A minha outra dica pra quem quer dar uma praticada no inglês é o download de apostilas em inglês. Aqui eu trago uma apostila que foi disponibilizada no Grupão do facebook, então, para a mana de disponibilizou as apostilas, muito obrigada.
Caso não tenham o mega é só baixar no Google play (não sei se tem na app store) é um ótimo aplicativo pra guardar arquivos na nuvem.
A próxima dica pra quem quer aprimorar o inglês é o canal da Carina Fragoso onde ela dá dicas de aprendizado e de pronúncia. Vale a pena conferir.
Bom gente, espero que tenham gostado e que pratiquem bastante.
bjo no core <3
Thay
Nenhum comentário:
Postar um comentário